Alunos da Fits podem participar de Jornada Literária de Estudantes de Medicina

A Faculdade Tiradentes (Fits), localizada em Goiana, está apoiando a I Jornada Literária de Estudantes de Medicina de Pernambuco e tem vagas para alunos que queiram participar. Os interessados podem se inscrever por meio deste link.

O evento é de realização da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES) e da União de Médicos Escritores e Artistas Lusófonos (UMEAL). Segundo Dionice Campos, assessora de imprensa da Sociedade, a Jornada tem o objetivo de “enfatizar o lado humanístico do estudante de Medicina, despertando a literatura de poesia e poemas”. Vão participar estudantes de Medicina de várias instituições de ensino do estado.

Jornada

O evento vai acontecer no dia 16 de outubro, das 8h até as 17h, no auditório Gilberto Freyre, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, no Recife. “Essa parte humanística do médico é muito importante, então a jornada tem essa finalidade. Também queremos que eles conheçam a SOBRAMES. Participando da jornada, eles vão ter o acesso a essa condição de membros da Sobrames”, complementa Dionice. Os participantes receberão certificado com carga horária.

Programação completa:

08h – Credenciamento

08h50 – Cerimônia de abertura – Divaldo de Almeida Sampaio (Presidente da SOBRAMES)

09h – Estrutura do romance – Maria da Conceição Alves de Lima

10h – Contos e crônicas – Melchiades Montenegro