Aluna da Fits conta por que escolheu cursar Medicina

Natural do município de Jaqueira, no Agreste de Pernambuco, Mirella Minelli sempre desejou se tornar médica. Atualmente, a jovem cursa o 4º período de Medicina na Faculdade Tiradentes (Fits), localizada em Goiana. “A Medicina sempre foi um desejo do meu coração, pois sonhava em cuidar das pessoas da minha cidade. Desde pequena, minha mãe expressou um desejo de que eu seguisse a Medicina. Embora ela não fosse médica, sempre demonstrou um grande cuidado dos profissionais da área com as pessoas, o que me encantou”, conta.

Liga Acadêmica em Unidade de Terapia Intensiva

Mesmo com a rotina cheia, devido às disciplinas do curso, Mirella ainda participa, desde o 2º período, da Liga Acadêmica em Unidade de Terapia Intensiva (LAUTI). “De início, eu não imaginava que iria me identificar com a área, porém estudando um pouco mais, eu me encantei. Então, a Liga foi crucial para despertar esse desejo em mim, através das aulas que tivemos e das oficinas”, relata.

A LAUTI tem o objetivo de desenvolver, promover e difundir conhecimentos sobre os mais diversos temas relacionados à UTI. Além disso, a Liga também se propõe a melhorar a formação acadêmica dos estudantes do curso. Para isso, a LAUTI desenvolve ações para capacitar os ligantes e outros alunos. “De início, o foco foi em capacitar a diretoria, o que foi muito bom, pois cada diretor entendeu um pouco mais sobre a área. Agora, o nosso foco é abranger todo esse conhecimento e prática para os futuros ligantes e diretoria”, detalha Mirella.

Futuro

Com o tempo de curso que já tem, a estudante percebeu que a carreira de Medicina requer dedicação e vocação. “Apesar de ser um curso gratificante, tem momentos difíceis, mas que são essenciais para o crescimento profissional de cada aluno. Portanto, meu maior sonho é aplicar o que venho aprendendo na faculdade, praticando a Medicina com um olhar mais humano. Quero não apenas focar no problema do paciente, mas também adotar uma abordagem mais holística”, comenta.

Mirella ainda não decidiu qual especialidade quer seguir, embora tenha ingressado na graduação com a Pediatria em mente. Hoje, ela também considera a Terapia Intensivista ou a Cirurgia. “O que eu tenho certeza é de que quero estar no ambiente hospitalar”, pontua.